Implantes dentário. Qual o valor?

A perda dentária, é uma situação muito desconfortável, afinal diminui a capacidade mastigatória e compromete a estética do sorriso, podendo gerar vergonha e constrangimento. Uma maneira de reabilitar a função e a estética é o implante, mas como calculamos o preço.

Como Funciona?

O primeiro passo é fazer uma avaliação com o cirurgião-dentista especialista em Implantodontia, para que ele possa analisar bem o caso. Será solicitado exames de imagem (tomografia) para se ter certeza que há o osso na região a ser instalado o implante. Após, elaborado o planejamento, será realizada a cirurgia para instalar o implante, que faz o papel da raiz dentária. Após, dois passos podem ocorrer: se possível coloca-se a coroa protética provisória imediatamente após a cirurgia ou espera-se um período de cicatrização para instalação da mesma.

Qual o custo?

Para saber o quanto custa é preciso conhecer alguns pontos. O primeiro é a quantidade de dentes que serão implantados, quanto mais dentes a serem substituídos, menor o custo unitário de cada um, já que todos serão implantados na mesma consulta. Em seguida, é importante considerar qual material será utilizado na coroa protética, porcelana ou resina. Sendo a porcelana mais cara, contudo mais duradoura. Outro fator analisado, é se há necessidade ou não de enxertos ósseos.
Para saber ao certo qual o custo total, é necessário procurar um bom profissional que poderá dar uma estimativa realista dos custos do tratamento de acordo com o seu caso,
#dicasdeblog

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *